Polí­tica
Meio Ambiente – Santo Ângelo Na Rota da Nova Fase do Programa Lixão Zero
12/02/2020 22:15

O Deputado Federal Ubiratan Sanderson participou, nesta noite, 12 de fevereiro, do lançamento da nova fase do Programa Nacional Lixão Zero, divulgada hoje no Palácio do Planalto.

Acompanhado do Deputado Sanderson, o secretário de meio ambiente do município de Santo Ângelo, Francisco Medeiros, esteve presente na solenidade e ouviu do próprio ministro Ricardo Salles a intenção do governo federal de investir neste importante projeto para a Capital Missioneira, confirmando o que havia prometido em vídeo de novembro de 2019.

Na solenidade, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Ricardo Salles assinaram convênio com 57 municípios de dez estados no âmbito de um edital de gestão de resíduos sólidos. O valor total do repasse é de R$ 64 milhões, segundo dados do Ministério do Meio Ambiente.

Esta é a segunda fase do Lixão Zero, lançado em maio de 2019. O plano de ação disponível no site do ministério traz indicadores como “número de lixões e aterros controlados encerrados” e “número de ações de recuperação ambiental de áreas contaminadas realizadas”. A tabela também traz prazos, como “curto prazo 2019” e “longo prazo 2021”.

“O programa visa acabar com os lixões existentes Brasil afora, formando consórcios para coleta e reciclagem de lixo em pequenas e médias cidades do país. Garantimos, junto ao ministério do Meio Ambiente, a inclusão de Santo Ângelo-RS entre os municípios que participarão,desta nova etapa do programa de gestão de resíduos sólidos do ministério do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro.” Disse, satisfeito, do Deputado Missioneiro Ubiratan Sanderson.

 

Haroldo de Sousa

 

Mais publicações

PUBLICIDADE