Internacional
Argentina - Governo Pede Ajuda de Bolsonaro Junto ao FMI
13/02/2020 00:05

O chanceler da Argentina, Felipe Solá, afirmou ontem, quarta-feira (12), em Brasília, após reunião com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que está pedindo apoio a diversos países e ao governo brasileiro para negociar o pagamento da dívida argentina com o FMI.

“Pedimos ao Brasil que também nos apoie, da maneira que possa, no Fundo Monetário Internacional, porque é o primeiro degrau de uma escada que segue depois. No caso de fazermos um bom acordo, talvez possamos pedir mais tempo”, disse.

A declaração foi feita depois de uma reunião com Araújo e outros membros do governo brasileiro. Além do chanceler brasileiro, Solá também tem nesta quarta uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro."

REUNIÃO BILATERAL

O presidente Jair Bolsonaro propôs uma reunião bilateral com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, no próximo dia 1º de março, em Montevidéu. Eles deverão se encontrar durante a posse do novo presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, que ocorre na mesma data. O convite foi feito pelo presidente brasileiro ao chanceler argentino, Felipe Solá, durante uma reunião no Palácio do Planalto, na tarde de ontem.

 

Mais publicações

PUBLICIDADE